A 2045 é hoje uma das maiores empresas do setor da segurança em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa.
Esta posição de referência é o reconhecimento pelo mercado da capacidade técnica, da excelência de serviço, da experiência acumulada e da dinâmica, que estão presentes no desenvolvimento de cada projeto concreto.
Ao longo de um caminho de 32 anos, construímos relações fortes com os nossos clientes e parceiros, criando Valor e Confiança, o que permitiu à 2045 consolidar uma equipa experiente e dinâmica, com perto de 3.700 colaboradores especializados, envolvidos e empenhados no cumprimento dos seus objetivos.
Temos a ambição de continuar este projeto, sempre focados na satisfação dos nossos clientes, porque a sua Segurança é a nossa Prioridade.
Obrigado pela sua preferência.
A 2045 tem como objetivo encontrar as melhores soluções para os seus clientes, constituindo a sua segurança a prioridade de toda a organização. Rege-se pelos valores do Rigor, Eficácia, Ética e Integridade e elegeu como meio para concretizar a sua ambição o Trabalho de Equipa.
Fundada a 1 de março de 1990 pelo Major General Comando Jaime Neves e pelo Capitão Comando Sousa Gonçalves, a 2045, diferencia-se no mercado pela sua capacidade de pronta resposta, utilizando metodologias adequadas à especificidade de cada necessidade, garantindo o sucesso dos seus serviços com base nos critérios de competência, fiabilidade, discrição e ética.
A 2045 tem como Visão manter o reconhecimento, a notoriedade e a liderança do sector da segurança nos mercados da língua portuguesa. Como Missão, preservar a segurança das pessoas e das organizações com a aplicação de sistemas de segurança avançados.
Tem como princípios o Rigor na sua atuação, defendendo a qualidade do serviço, o investimento nos seus colaboradores, pois, são eles a verdadeira força de uma organização, o respeito pela lei em toda a sua extensão, porque só assim existe equidade, Ética e Eficácia, fazendo sobressair a excelência.
A 2045 tem, hoje, uma oferta diversificada, construída de forma sustentada, que preconiza uma perspetiva integrada da segurança, assente na vigilância humana, vigilância eletrónica, segurança pessoal, consultoria especializada e auditoria de sistemas de segurança.
Para cada cliente, é feita uma avaliação do projeto em causa e o levantamento das necessidades, planeia os meios de segurança necessários e define os serviços a executar.
Em 2008, inicia-se o processo de internacionalização em Angola e Moçambique, o que permitiu alcançar uma posição de referência no mercado da lusofonia.
A 2045 incorpora na sua estratégia práticas, princípios e normas de conduta que pretendem desenvolver e enriquecer as relações que estabelece com os seus clientes, colaboradores, fornecedores, comunidade e todos os demais stakeholders. Considera que as organizações têm um papel fundamental na sociedade, devendo ser promotoras de boas práticas Sociais, Ambientais de forma sustentável e responsável.
Consulte aqui o “Código de Ética e Conduta” da 2045.
Consulte aqui o anúncio de “Conversão dos valores mobiliários ao portador em normativos” da 2045.
Consulte aqui a “Matriz de Avaliação RSO” da 2045.
Consulte aqui os “Termos de utilização” da 2045.
Consulte aqui a “Política de Privacidade e Tratamento de Dados”, da 2045.
Empresa aderente do Centro de Arbitragem, CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.
Contactos:
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484
E-mail: [email protected]
Web: https://www.cniacc.pt/pt
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de resolução de litígios.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
A 2045 definiu a excelência do serviço e a aposta na qualidade como um dos objetivos constantes da sua carta de princípios.
Entendeu-se, por isso, fundamental a criação de um sistema que garantisse uma oferta de qualidade certificada e verificável, por entidades credíveis, exteriores à empresa.
Assim, desde 2002 que a 2045 está formalmente certificada, de acordo com os requisitos da norma de Gestão de Qualidade NP EN ISO 9001:2008.
A garantia do empenho no que respeita a uma “consciência ambiental,” contribuindo para um ambiente mais saudável, foi fundamental para a certificação em 2010 de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 14001:2004.
Face ao crescimento sustentado da 2045, em 2012, mantendo o compromisso de melhoria contínua perante os seus Clientes, Colaboradores e Parceiros, foi formalmente certificada em matéria de gestão da segurança e da saúde do trabalho, de acordo com os requisitos da norma OHSAS 18001:2007.
Empenhada no compromisso de melhoria contínua, a 2045, foi formalmente certificada, em Maio de 2016, de acordo com os requisitos da norma NP 4469-1, Responsabilidade Social.
Política Integrada (Qualidade, Ambiente, Responsabilidade Social e Segurança e Saúde no Trabalho)
Serve o presente documento para autorizar a divulgação, junto de todos os Colaboradores e Parceiros, da presente Política Integrada da 2045 em matéria de Qualidade, Ambiente, Responsabilidade Social, Segurança e Saúde do Trabalho com efeitos a 24/01/2022.
- Focalização e dedicação ao cliente na procura de novas soluções de segurança integrada com o intuito de proporcionar, de forma contínua e sustentada, serviços eficazes satisfazendo os seus requisitos, com criação de valor.
- Proporcionar uma permanente e pronta capacidade de resposta a todas as solicitações, inclusivamente aquelas que remetam para execução do tipo imediato.
- Garantir, em absoluto, uma gestão de sigilo ímpar, respeitante às informações privadas ou profissionais dos seus clientes, bem como integridade dos bens dos mesmos.
- Alicerçar e manter a imagem da empresa no mercado com base nas competências, fiabilidade, discrição, sigilo, ética, responsabilidade e motivação dos seus recursos humanos.
- Promover o cumprimento dos princípios da qualidade, responsabilidade social, ambiente, solidariedade, saúde e segurança no trabalho a todos os colaboradores.
- Prevenir a ocorrência de lesões, ferimentos e danos para a saúde, atuando especialmente na eliminação dos perigos e na redução dos riscos psicossociais, agressões, solidão e quedas, proporcionando condições de trabalho seguras e saudáveis, garantindo a melhoria contínua do sistema de gestão da segurança e saúde no trabalho.
- Proteger o ambiente, incluindo a prevenção da poluição ao minimizar, prevenir e controlar os impactes, designadamente o consumo de energia e de resíduos gerados pela sua atividade, promovendo o recurso ao investimento em novas tecnologias e processos mais amigos do ambiente;
- Assegurar o comprometimento com os princípios da responsabilidade social, abordando os aspetos significativos e envolvendo todas as partes interessadas, de forma a garantir a melhoria do desempenho da Responsabilidade Social.
- Garantir o envolvimento de todos os trabalhadores, na consulta e participação, de modo a assegurar a melhoria contínua do sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho e concretização dos objetivos propostos.
- Cumprir com as obrigações de conformidade, aplicáveis em vigor e outros que a Organização entenda subscrever;
- Assegurar o comprometimento com a revisão e melhoria do seu Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente, Responsabilidade Social, Saúde e Segurança, consequentemente, dos seus serviços e processos operacionais.
Todos os Colaboradores da 2045, encontram-se envolvidos e empenhados no cumprimento dos nossos objetivos, lutando pela melhoria contínua das suas atividades e procurando a excelência em tudo o que realizem.