Os sistemas de controle de acessos desempenham um papel crítico em qualquer área privativa, permitindo e registando que apenas as pessoas e veículos autorizados tenham acesso a um determinado espaço num determinado momento.
Existem várias tecnologias disponíveis para autenticação/identificação e autorização de pessoas e veículos, tais como: leitor de cartões, vídeo porteiro, terminal biométricos (impressão digital ou reconhecimento facial), senhas e código QR.
A restrição de acesso realiza-se por intermédio de portas, torniquetes, barreiras, portões automáticos, entre outros.
Temos soluções tecnológicas que permitem a integração de todos os Sistemas numa só plataforma, garantindo o cumprimento do RGPD e permitindo a interligação com sistema de gestão (ERP).
O sistema de intrusão é constituído por dispositivos periféricos colocados de forma estratégica nomeadamente detetores de movimento, sensores de quebra de vidro, contatos magnéticos e outros dispositivos eletrónicos de segurança, de forma a detetar qualquer tentativa não autorizada de entrada nas suas instalações, protegendo a sua propriedade, as pessoas, e os seus bens.
Os nossos técnicos qualificados desenham uma solução à medida das necessidades dos nossos clientes, trabalhando em estreita parceria com os principais fabricantes.
Este sistema pode ser complementado com a integração de câmaras de CCTV que permitem a verificação com recurso a áudio e vídeo do local da intrusão de forma a minimizar falsos alarmes.
De forma a garantir uma rápida intervenção 24h por dia este sistema pode estar ligado à Central de Segurança da 2045 que monitoriza os alarmes e confirmando uma invasão, aciona a deslocação de piquete e/ou comunicação imediata às autoridades locais e fornece informações em tempo real sobre as atividades do invasor.
Um sistema de deteção de incêndios destina-se a detetar a ocorrência de um incêndio ou do princípio do mesmo num determinado local.
Este sistema é composto por detetores automáticos, baseados na deteção de fumo, chamas ou calor, por botões manuais de alarme, por dispositivos de alarme sonoros e luminosos e pela Central de Deteção de Incêndios (CDI). A Central de Deteção de Incêndios recebe os sinais dos detetores automáticos e manuais, e envia por sua vez os alarmes respetivos para os dispositivos de sinalização audiovisual como sirenes e luzes de emergência ou ainda para recetores remotos através de transmissores telefónicos, linhas dedicadas, etc.
Este sistema verifica continuamente se há sinais indicativos de incêndio possuindo dispositivos que, ao detetar algum sinal / risco de fogo, podem ativar automaticamente mecanismos de extinção através do lançamento de água, espuma ou gás. Adicionalmente, podem ser detetadas fugas de gases, monóxido e dióxido de carbono, bem como inundações, os alarmes técnicos. Os alertas podem ser dados por diversos meios: centrais recetoras de alarmes, GSM, SMS, chamada telefónica, entre outros.
Os sistemas de CCTV consistem num conjunto de camaras (IP ou analógicas) colocadas em lugares estratégicos que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo permitindo a gravação e visualização das imagens no local ou de forma remota através da central de segurança da 2045.
O sistema de CCTV tem múltiplas utilizações que podem ser aplicadas às necessidades dos nossos clientes, tais como:
- Reconhecimento automático das matriculas de veículos (ANPR)
- Contagem de pessoas (edifícios e estabelecimentos)
- Deteção de filas (Shopping e Supermercados)
- Analítica
- Câmaras Termográficas (identificação de temperaturas corporais)
A 2045 tem estreitas parcerias com os principais fabricantes de CCTV que lhe permitem adequar os seus produtos em soluções tecnológicas de forma a satisfazer as necessidades dos nossos clientes.